Você já ouviu falar em DORT (Distúrbio Osteomusculares relacionadas ao trabalho) ou LER (Lesões por Esforço Repetitivo)?
Se sim, acompanhe esse artigo e saiba mais, porém se você nunca ouviu nada a respeito, é bom ficar antenado, pois futuramente esses dois sintomas podem aparecer na sua vida.
DORT ou LER
LER é bastante utilizado de forma imprecisa, pois é simplesmente denominado com um tipo de lesão, o que não pode ser utilizado com um diagnóstico preciso.
Após alguns estudos, foi recomendado que esse termo seja alterado para o termo DORT, já que seus sintomas são praticamente os mesmos.
E QUAIS AS CAUSAS DO DORT
O DORT abrange condições de desconforto ou dores persistentes nos músculos, tendões e nervos, especialmente nos membros superiores e do pescoço.
São síndromes degenerativas e cumulativas e estão sempre acompanhadas de muita dor ou incômodo, resultado de atividades ocupacionais intensiva e principalmente sob intenso estresse.
Na grande maioria, a causa ocorre devido a má postura, por um período prolongado durante o todo o dia.
PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR
Ergonomia é a palavra salvadora, ela adapta as condições de trabalho as características do trabalhador. Você precisa adequar seu ambiente de trabalho a postura correta.
Para trabalhadores com ritmos excessivos de trabalho, a postura rígida, a falta de pausas, além da pressão por resultados, são fatores para o surgimento da DORT.
DICAS PREVENTIVAS
1) Realize pausas rápidas em qualquer atividade repetitiva e excessiva;
2) Pequenos intervalos breves, são bastante eficazes e ajudam na circulação sanguínea;
3) Antes de começar as atividades profissionais, durante as pausas e ao fim das atividades profissionais, é recomendado fazer algumas atividades laborais, principalmente nas áreas do seu corpo que estiverem executando a tarefa;
4) Cuide sempre da sua postura;
5) Não realize força exagerada para a sua atividade.
Então meus caros, hoje quero deixar esses conselhos aqui, em breve falaremos mais sobre esse assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário